Salve o Planeta

Salve o Planeta

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Casa Ecológica-Um conceito para a Vida sustentável


"Casa Ecológica" foi idealizada pela Secretaria de Estado para Assuntos do Meio Ambiente do Estado do Espírito Santo, com o apoio da Aracruz Celulose S.A. e do Laboratório de Planejamento e Projetos do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo. Os projetos – arquitetônico, estrutural e complementares – foram desenvolvidos visando construir uma edificação coerente com critérios previamente estabelecidos de sustentabilidade, racionalização energética e mínimo impacto ambiental. O uso previsto para a edificação foi definido para possibilitar atividades voltadas à educação ambiental, principalmente nos aspectos relacionados à construção civil – do partido adotado à escolha dos materiais - e do uso racional do potencial energético instalado.
Espera-se que a difusão de novas técnicas construtivas, de soluções alternativas de obtenção de energia e de tratamento dos resíduos despertem o interesse de micros e pequenos empresários, principalmente de cunho artesanal, atentos para o lançamento de novos produtos e serviços no mercado do Espírito Santo, incentivando também a geração de emprego e renda.
Destaca-se que a fusão de três setores expressivos da sociedade– político, econômico e ensino/pesquisa – permitiram a elaboração de uma proposta amplamente discutida, economicamente viável e
tecnicamente coerente com os princípios ambientais estabelecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário